quinta-feira, 19 de março de 2009

Você é um desempregado!!!!

Quando ser desempregado vira um "problema"

Um dia desses fui ao centro verificar se havia de fato classificado para a contratação do programa federal, que capacita jovens para terminarem o ensino fundamental e assim, os jogar no mercado de trabalho. Estava concorrendo entre os 5200 candidatos, ao cargo de professor em sociologia.
Fui classificado através da prova de títulos, em 11° lugar. Porém, como havia somente 2 vagas e 1 para cadastro reserva, tive que receber a notícia muito dada cautelosamente pela Senhorita da Secretaria de Trabalho e Renda que, mesmo o meu nome estando no Diário Oficial, deveria aguardar a chamada para assinar a contratação e assim mudar-me para a cidade Quissamã...uma belíssima e pacata currutela no norte do litoral fluminense.
Fiz planos e tudo... pensei numa casa com um grande espaço a ser ajardinado e para o Pera correr à vontade. Enfim... terei que adiar um pouco.
Bom, peguei um bus e voltei pra casa. Quando fui descer, um Senhor dentro de uma super máquina, buzinava ensurdecendentemente, pois havia se formado uma fila atrás do busão. Quem estava descendo 1° do busão, era uma senhora com dificuldade de andar.
Olhei para trás e levantei as mãos como se estivesse reclamando do buzinaço, e continue a andar. Quando fui atravessar a rua, àquele senhor dentro da sua potente máquina -- que às vezes esses acham que as máquinas são como suas rolas -- parou o carro e disse que:
" estava buzinando para o caminhão que estava descarregando comida no supermercado e não para o ônibus".
Retruquei e disse mesmo assim que:
" o problema não é para quem você buzina e sim a falta de respeito de meter a mão na buzina e não tirar nunca mais. É um barulho horrível pra quem está fora do carro. Você costuma andar sem carro? Acho que não! "
Pois ele me disse:
"Eu tenho pressa"
Retruquei no ato.
"Tá com pressa? Saia 5 minutos mais cedo do lugar de origem que você chegará no destino um pouco adiantado.
E o abusado ainda me disse:
"Não...eu prefiro comprar um outro carro "
Eu não entendi o porque ele me disse que compraria outro carro, mas eu avisei pra ele que seria por tal motivo -- pela sua demostrativa de egoísmo no trânsito e sobretudo na sociedade -- que a sociedade está como está.
Pasmem fiquei ao escutar:
"Eu estou trabalhando... e você seu DESEMPREGADO, VAGABUNDO..."

Tá!

Nenhum comentário: