quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O calor, o Pera e a "Foz freze"



Moro no rio há 6 anos e nunca havia passado por dias tão quentes.
Para dormir é um caos. Acordo sempre nas madrugadas com a testa molhada e o travesseiro encharcado de suor;
Para dormir de conchinha...impossível. 1° porque não tem o candidato e 2° porque nem quero ter um candidato para tal;
Para acordar, somente com uma ducha gelada e um café com "pedras de gelo";
Para sair na rua, impossível...prefiro ficar em casa com as janelas fechadas e peladão, em baixo do ventilador de teto.
Não tenho ar condicionado, pois não tenho dinheiro nem pra compra-lo e muito menos pra pagar a conta de energia depois.
O problema maior ta sendo para o meu gato... o Pera... ta passando um calor da bexiga e é só eu abrir a 'foz frize' (geladeira) que ele pula pra dentro e não sai nem com um franguinho pelado na frente dele.
Eu amo chuva... não somente porque refresca, mas também porque as plantas adoram, as ruas ficam mais limpas... e eu consigo dormir sem as mazelas acima e o Pera deixa a foz frize de lado.
Quanto a dormir de conchinha.... consigo dormir com o Pera.

Um comentário:

A.Nanda disse...

precisamos de mais calor humano e menos aquecimento global...