quarta-feira, 13 de maio de 2009

A colheita dos "frutos" em Parada de Lucas.

Talvez tenha sido um dos primeiros relatos postados aqui há um ano atrás. Falava de como é fácil ter um jardim em casa. E hoje, levantei-me, peguei o já conhecido e bem falado 639 e fui pra Parada de Lucas colher algumas Sansevierias trisfaciatus (espadas de são jorge) para colocar num projeto de paisagismo que orçei e fechei ontem. Aliás ontem, não estava nos meus melhores dias, mas depois recebi a resposta que tanto esperava... Foi aceito meu orçamento de mais uma nova intervenção paisagística. Mas a felicidade e a espera toda não era por conta de mais um projeto, e sim, por conta de ser um projeto que eu usaria as minhas próprias plantas, semeadas há uns 2 anos atrás e que agracia um espaço numa área que em outrora era tão degradada.
Durante mais ou menos 5 anos, já fiz lá no meu viveiro que, a partir de agora chamaremos: "Viveiro Zona Verde", inúmeras colheitas de Impatiens wallerianas (Mª sem vergonha), Syngonium podophyllum ( singônio), bananeiras.... e por aí vai... de tanto que a terra é fértil -- isso porque só tinha pedra.
Mas hoje pude colher minhas inúmeras espadas para serem colocadas neste projeto que executarei amanhã num Bistrot muito gostoso localizado no bairro do Leme - RJ.
a intenção maior deste relato é de alertar as pessoas que é muito gostoso poder ter um espaço em casa ou em algum outro lugar, e poder cuidar de plantas e depois sair semeando pela cidade como eu mesmo faço desde há muito tempo atrás.
Na semana passada, plantei inúmeras helicônias aqui nos canteiros dos pau-ferros plantados no Boulevard 28 de Setembro. O mais gostoso vai ser daqui um tempo -- e se deixarem -- ver o resultado. Uma rua toda florida....com as minhas próprias mãos.

Nenhum comentário: