sábado, 18 de julho de 2009

Algumas horas dedicadas e uma praça bem na foto!





Havia feito algumas mudas das Agaves plantadas por Burle Max no aterro lá no meu pequeno viveiro em Parada de Lucas.... elas cresceram e resolvi traze-las pra praça atrás da minha casa. Esta praça que vos falo estava um desalento... completamente abandonada e cheio de matos juntamente com algumas espécies bem bacanas. Acordei cedo depois do show do Calcinha Preta e fui "brincar um pouco".
O que acho mais bacana nessas minhas intervenções pela cidade, é de como os transeuntes acham o máximo a minha iniciativa e querem de alguma maneira ajudar.
Dei um belo trato na área da Praça que resolvi denominar de: Praça das Agaves. Lá plantei várias Agaves americanas e algumas Agaves dragão. Plantei também em todas as árvores, Orquídeas e algumas suculentas nos seus devidos pés. Depois plantei cerca de 100 mudas e Alpinea ao redor da cerca da praça.


A minha esperança é que daqui alguns dias, todas as mudas estejam devidamente enraizadas para que na próxima primavera.. todas floresçam e assim todos os transeuntes ao redor observem o quanto é bom fazer alguma coisa pela nossa cidade mesmo que a própria não faça.


É claro que ainda não ficou do jeito que eu quero... mas da pra se ter uma ideia de como era antes e de como fica quando a gente resolver dar uma limpada em casa.
Mas o grande problema é que a população pouco se importa com o lado de fora da sua casa... e cada vez mais se trancam em suas cavernas com medo da realidade do lado de fora... talvez seja mais fácil assim do que correr atrás de seus direitos enquanto cidadãos.

Nenhum comentário: