segunda-feira, 13 de julho de 2009

Enfim diplomado!!!


Foi com esta paisagem ao fundo, algumas latinhas de cervejas... muitos mergulhos e vários livros, que consegui depois de quase 5 anos, pegar meus diplomas de bacharel e licenciatura em Ciências Sociais.
Não sei ainda exatamente qual a relevância de ter dois diplomas... se mal consigo me colocar no mercado com um.
Fui dar uma olhada -- só de curiosidade -- na mensalidade do curso que fiz na Puc...pasmem fiquei ao ver R$ 1337,00. Daí fiquei pensando... paga-se tudo isso para depois você ir dar aulas no Estado e ganhar a bagatela de R$ 692,00 por mês e sem direito a mais nada.
Ainda bem que consegui cursar a faculdade numa cidade como o Rio de Janeiro... onde pelo menos o espaço público é gratuito -- ao menos o que é liberado -- e poder estudar em meio ao sol de ipanema... com uns mergulhos na plácidas águas salgadas de um belo litoral que faz da zona sul o que ela é.
Tirando isso... prefiro muito mais viver sob a sociabilidade na Zona Norte -- aqui nas terras de Noel Rosa...Martinho da Vila...Ataulfo Alves.... entre outros -- que deram a importância e a relevância merecida ao bairro.
Agora to indo em busca de mais um Diploma... o de mestrado... mas preferi buscar por ele aqui na Zona Norte...Uerj.. aí vou eu.
Qual será a foto de fundo do próximo?
p/s. agradecimento especial ao Tico... que me proporcionou a vinda ao Rio e me ajudou muito.. e aos meus queridos irmãos -- Dimi, Beto, Dani, Paul, Fá, Marcus e Fil.
Sem todos vocês... nada teria sido tão intenso na minha vida.

Nenhum comentário: